3º caso no mês: ex-marido é suspeito de matar e enterrar mulher em quintal de casa em MS

IVIAGORA


O ex-marido da mulher encontrada morta e enterrada nesta quinta-feira (19), no quintal de uma casa em Ponta Porã, é o principal suspeito do assassinato. A vítima foi identificada como Felipa Moreno Ojeda, de 33 anos. O homem possui uma extensa ficha criminal e tem vários registros policiais de agressão à ex-esposa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da vítima se dirigiu até uma delegacia para comunicar o desaparecimento de Felipa, que se deu no dia 16 de maio deste ano, data em que foi vista pela última vez no status do WhatsApp.

Em depoimento, a irmã de Felipa contou ainda que seu irmão se deslocou até a casa dela para saber sobre seu paradeiro. Na ocasião, ele teria conversado com o ex-marido de Felipa que relatou, primeiramente, uma viagem da vítima para o município de Naviraí. Após esse episódio, ainda sem notícias, o irmão retornou à residência do homem a procura da mulher.

O ex-marido explicou que Felipa Ojeda havia chegado, subido em uma caminhonete e deixado a residência. O suspeito do crime disse que não conseguiu ver quem estava no veículo com ela e que, desde então, não teve mais notícias de Ojeda. Ele ainda se dispôs a ajudar em caso de necessidade. O irmão de Felipa voltou à residência do casal, mas não encontrou ninguém no local.

As últimas informações sobre o criminoso é que ele está foragido da polícia e é procurado no Brasil e no Paraguai.

None

O caso

No início da tarde de hoje, o corpo de uma mulher foi encontrado em uma cova, no quintal de uma residência em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi inicialmente identificada como uma mulher que estava desaparecida.

Conforme as primeiras informações, equipes da Polícia Civil e Guarda Civil de Fronteira foram até o local, onde a vítima teria sido enterrada pelo ex-marido, após ser assassinada. A casa seria do suspeito e equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) atuam no caso.

Ainda conforme o site MS Em Foco, não há confirmação se o acusado foi preso.

3º caso no mês

Só neste mês, Mato Grosso do Sul já registrou outros dois casos semelhantes ao de Felipa. No último dia 5, o corpo de Elisiane Ferreira da Silva Alves, 39 anos, foi encontrado enterrado em uma fazenda na zona rural de Chapadão do Sul. O marido dela, principal suspeito pelo crime, foi preso.

No dia 2 de agosto, outro caso chocou moradores do Estado. Dessa vez a vítima foi Laís de Jesus Cruz, de 29 anos.  Ela foi assassinada e enterrada no quintal da casa onde morava, em Sonora. O principal suspeito pelo crime é o marido dela, que também foi preso.