Menu
7 de dezembro de 2021
10º min
16º min
16/10/2021 às 08h33

Mato Grosso do Sul segue com alerta de fortes tempestades neste sábado


iviagora

Áreas de instabilidade se formam sobre muitos estados brasileiros por causa da maior disponibilidade de umidade e de calor e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, provocando chuvas fortes. 

Em Mato Grosso do Sul o sábado (16) ainda será marcado por essas instabilidades, exceto no extremo oeste. No restante do Estado ainda há chance de chuva com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 50-90 Km/h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. 

O dia promete temperaturas mais agradáveis especialmente na região sul, sudoeste e parte da região pantaneira onde as mínimas podem ficar em torno de 15°C. A tarde as máximas não devem passar dos 30°C. 

Pode chover a qualquer hora do dia e o instituto alerta para trovoadas e chuva forte. A orientação é não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a árvores ou torres de energia. Todo o estado segue em alerta. 

Para mais informações ou pedido de ajuda, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Região do Vale do Ivinhema

sab 16

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. min  18° e max 22° probabilidade de 90% 5mm

domin 17 

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. min 17° e max 22° probabilidade de 90% 8mm