Menu
7 de dezembro de 2021
10º min
16º min
21/10/2021 às 19h02

Família Mazzaropi vendeu há 90 dias helicóptero que caiu carregado com cocaína


iviagora - cgnews

Aeronave Robinson R66 Turbine prefixo PR ITT carregada com cocaína e que caiu ontem (20), em uma fazenda no município de Ponta Porã, matando duas pessoas, aparece no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) em nome da SPE 8 MZ Negócios Imobiliários Ltda, com sede em Taubaté (SP), empresa que pertence à família do ator Amácio Mazzaropi, um dos maiores nomes do cinema brasileiro.

A família do ator também administra outros empreendimentos como Hotel e Museu Mazzaropi, na mesma cidade. Apesar de constar no RAB, a empresa afirma que a aeronave foi vendida há cerca de 90 dias, com negociação firmada com a Costrutora JPL Eirelli. Ainda segundo a nota enviada ao Campo Grande News, após a quitação do pagamento e a entrega do helicóptero ao comprador, a venda foi comunicada à Anac há 10 dias.

 

"Deixamos expressamente consignado que nossa empresa – assim como qualquer empresa ou pessoa participante do nosso grupo – não possui qualquer relação com o atual dono da aeronave, nem com o uso da mesma após a venda. Primamos nossa atuação pela conformidade às Lei e regulamentações aplicáveis, e permanecemos ao dispor das autoridades para colaborar com quaisquer informações que se apresentem", diz a nota.

A aeronave transportava 246 quilos de cocaína, quando caiu matando carbonizadas duas pessoas identificadas como o piloto Pedro Augusto Boim, 24, e o amigo dele, Matheus Henrique dos Santos Venâncio, de 20 anos, ambos paulistas.

Campo Grande News apurou que o mesmo helicóptero tinha sido visto sobrevoando a região de fronteira há cerca de 20 dias, também em baixa altitude. A suspeita é que a aeronave tenha levantado voo da região de Antônio João e levaria a cocaína para São Paulo.

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) dará continuidade na investigação para confirmar a origem e o destino da droga, além do possível envolvimento de outros traficantes no transporte.

Mazzaropi morreu aos 69 anos em 13 de junho de 1981. Ele foi cantor, ator, humorista e um dos maiores cineastas brasileiros.