Vereador Dema solicitou que artistas locais sejam contratados para abrir shows no aniversário da cidade e que frota de ônibus escolar seja aumentada

IVIAGORA


Na noite última segunda-feira (18), ocorreu a 28º sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 9 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”. 

O Presidente da Câmara, Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Thiago de Assis, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 

Dema solicitou que, dentro da programação das festas de aniversário do município no mês de novembro, sejam contratados artistas locais para shows. O Presidente da Câmara disse que teve a iniciativa de propor esta indicação após ver um vídeo na rede social de um artista do município, sendo algo que lhe chamou a atenção pois sempre foi muito ligado a cultura. 

“O sonho de muitos artistas, falo pela minha experiência no teatro, é poder abrir a apresentação de algum grupo ou músico famoso que estará em sua cidade ou região. Com certeza, há muitos talentos musicais em nosso município, e valorizá-los contratando para se apresentarem à um grande público e grande estrutura irá marcar a vida deles. É o caso dos 3 grandes shows e artistas nacionais que estarão se apresentando no aniversário da cidade. Cantores locais podem abrir estes shows”, justificou Dema. 

Em seu outro pedido na noite, encaminhado ao Secretário de Educação Estefan Lopes, o parlamentar pediu que seja aumentada a quantidade de ônibus para transporte escolar. 

“Acredito que este pedido também é uma preocupação do nosso Secretário de Educação. As aulas ficaram um tempo paradas e agora estão voltando, naquela fase de adequação devido a pandemia. Eu recebi um vídeo de um ônibus circulando com crianças em superlotação, e preocupado com isso faço essa indicação. Ele já deve estar estudando uma maneira de resolver este problema pois é algo grave envolvendo crianças”, disse o presidente.