Ivinhema - Polícia Civil prende dupla que vinha praticando furtos na cidade

IVIAGORA


Na manhã desta sexta-feira (22/10) o Setor de Investigações da Delegacia de Ivinhema realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos que praticaram vários furtos na cidade.

Conforme apurou o Site, as investigações estão em andamento e apontam que nos últimos dias pelos menos 15 imóveis (residenciais e comerciais) foram furtados pelos indivíduos.

Na madrugada de hoje, pelo menos 5 casas foram furtadas pela dupla.

Basicamente, entravam no imóvel pulando o muro, principalmente no período noturno, realizavam o furto de objetos que estavam no quintal e, em algumas ocasiões, entravam no interior do imóvel através do telhado.

Vários objetos foram furtados: bicicletas, dinheiro, utensílios domésticos e pertences de uso pessoal. Boa parte dos objetos foram recuperados, alguns sendo utilizados pelos próprios investigados.

Ambos investigados têm extensas fichas criminais e várias passagens pela polícia, inclusive por cometimento de crimes contra o patrimônio.

Os dois foram presos em flagrante delito, confessaram parcialmente a prática dos delitos e estão à disposição do Poder Judiciário.

Eles responderão perante a Justiça Criminal pelo crime de Furto, com a qualificadora em razão de ter sido praticado durante o repouso noturno, Furto qualificado pela destruição de obstáculos, tentativa de furto, tudo, multiplicado pelo número de vezes que o praticaram.