O vereador, e Presidente do Poder Legislativo, Valdemar Angelo - Dema (PDT) realizou 1 (um) convite na noite da última segunda-feira (15) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

Dema, através de documento apresentado na Casa de Leis, realizou um convite destinado ao Engenheiro-Chefe da GTX Construtora, empresa contratada pelo município de Ivinhema para executar as obras de drenagem das avenidas Panamá e Honduras. O convite é para o comparecimento em sessão da Câmara para que possa prestar esclarecimentos sobre as referidas obras.

“Todo mundo tem acompanhado a execução dessas obras, sendo que em chuvas anteriores já vinha entrando água em comércios, porém a que ocorreu no último final de semana causou um caos e prejuízos ainda maiores, inclusive em veículos. Não há necessidade de citar, pois todo mundo viu pelas redes sociais”, disse o Presidente.

O parlamentar continuou sua justificativa informando que a obra originária de um financiamento foi aprovada na Câmara com a justificativa de que seria resolvido o problema dos alagamentos e enchentes das duas avenidas. Informou também que os próprios comerciantes estão dizendo que a situação piorou com a obra e que não adianta criticar “A” ou “B”, sem ter o conhecimento real do que está acontecendo, e ninguém melhor do que o engenheiro responsável pela obra para dar uma explicação.

“Precisamos saber se está tendo alguma falha no projeto. Mas se ele está sendo executado corretamente como está no papel, então a falha não é da GTX e sim de quem elaborou o projeto”, justificou o Presidente Dema.