Menu
15 de agosto de 2020
10º min
16º min
02/06/2019 às 14h58

Ivinhema, Nova Andradina, Batayporã e Deodápolis, iniciam amanhã em Aquidauana e Anastácio Jogos Escolares da Juventude de MS


iviagora - O PANTANEIRO

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer/Fundesporte e em parceria com as Prefeituras Municipais de Aquidauana e de Anastácio promove a partir de amanhã (03) até sexta-feira (07.6) o Jogos Escolares da Juventude de MS, que acontecerá nas duas cidades.
 
Aquidauana e Anastácio sediarão os jogos na modalidade voleibol, categorias feminina e masculina, com cerca de 500 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos.
 
Em Aquidauana, os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo e na Escola Instituto Educacional Falcão. Já em Anastácio, as partidas serão também no Ginásio Poliesportivo da cidade.
 
Estarão disputando os jogos 27 delegações dos municípios de: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.
 
A movimentação deve ser forte no comercio das duas cidades, pois o evento envolve mais de 500 atletas.  
 
 Conforme informou a Fundesporte, os Jogos Escolares da Juventude de MS têm o objetivo de aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas instituições de ensino, públicas e privadas, de todo o MS, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional.
 
O prefeito Odilon Ribeiro emitiu uma mensagem de agradecimento ao Governo do Estado por escolher Aquidauana, novamente, para sediar uma importante competição estadual escolar. "Os Jogos Escolares da Juventude de MS promovem a qualidade de vida dos adolescentes e jovens, mostrando todos os benefícios trazidos pelo esporte em suas diversas modalidades, proporcionando renda, empregos, turismo esportivo, lazer e entretenimento. É motivo de orgulho e de alegria recebermos os Jogos Escolares 2019", frisou o chefe do executivo.
 
PROGRAMAÇÃO
 
A programação dos Jogos Escolares da Juventude inicia amanhã, 03 de junho, com a chegada e recepção das delegações em Aquidauana e Anastácio; congresso técnico no Centro de Convenções de Anastácio às 14 horas; e logo mais, às 19h30min, uma grande festa de abertura dos jogos no poliesportivo de Aquidauana, com apresentações culturais do projeto Adote 1 Atleta e Academia Complexo RF Fitness, acendimento da pira olímpica, juramento e desfile dos atletas.