Polícia Civil e DOF detém dupla que assaltou taxista em Nova Andradina

IVIAGORA


A equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Nova Andradina, com apoio de agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), deteve, nesta sexta-feira (26), uma dupla de criminosos que havia assaltado um taxista.

Um taxista de 64 anos foi chamado para fazer uma corrida de Nova Andradina até o Distrito de Vila Amandina, em Ivinhema, sendo que os passageiros deveriam ser apanhados nas proximidades do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Após sair do ponto de partida, o taxista foi rendido pelos supostos passageiros, sendo dois jovens, que anunciaram o assalto. Um dos criminosos inclusive desferiu uma coronhada na cabeça do homem, o que resultou em uma lesão.

Na sequência, os criminosos abandonaram a vítima em via pública e fugiram levando o carro, um GM Cruze, bem como documentos e pertences pessoais do taxista, que estavam dentro do automóvel.

O homem então acionou a Polícia Civil, que começou a fazer diligências pela região, sendo apurado que os criminosos seguiram sentido à cidade de Taquarussu e que haviam entrado em estradas vicinais não pavimentadas com objetivo de seguir, no município de Batayporã, pela MS-134, sentido ao Porto São José.

Durante as buscas, os agentes da SIG se depararam com uma viatura do DOF, cujos policiais começaram a auxiliar nos trabalhos, que culminaram com a localização e interceptação do carro onde estavam os criminosos.

Os autores identificados como C.M.F.S., de 20 anos, e C.H.S.R., de 21 anos, foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com uma arma de fogo e o carro da vítima, para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

A dupla foi atuada por roubo majorado pelo concurso de pessoas e mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo. Os dois foram colocados à disposição da Justiça.