IVINHEMA: PC prende quatro pessoas, uma delas por homicídio

IVIAGORA


Na madrugada desta sexta-feira (01/11) a Polícia Civil de Ivinhema deflagrou operação para cumprimento de mandados de prisão preventiva, prisão temporária e de busca e apreensão, que resultaram na prisão de quatro pessoas, sendo dois suspeitos de envolvimento na morte de Dionatan Chiavelli, de 25 anos, no mês passado.

Segundo informações repassadas pelo Delegado Titular de Ivinhema, Caio Henrique de Mello Goto, as investigações iniciadas logo após o homicídio resultaram em informações que indicavam o envolvimento de A.G.L de 22 anos, como o responsável pelas facadas que atingiram Dionatan Chiavelli no distrito de Amandina. Juntamente com ele, uma mulher também foi presa por ter supostamente auxiliado na fuga logo após o crime.

A Polícia Civil ainda informou que duas facas foram apreendidas ao lado do corpo da vítima, e que se encontram em processo de perícia técnica para verificação de informações que possam auxiliar na comprovação da autoria do crime.

Além disso, na mesma ação de cumprimento de mandados judiciais, também foram presos dois autores de violência doméstica e familiar, envolvendo casos de agressões praticadas por ex-maridos e ex-namorados. Conforme informado pela Delegada Gabriela Violin, ambos os mandados de prisão buscam proteger a integridade física e psíquica das vítimas, e impedir que os agressores se aproximem de suas ex-companheiras.

Conforme também acrescentou a Delegada Gabriela, os trabalhos para a coibição da violência doméstica em Ivinhema passam não só pela conscientização do respeito à mulher, mas também pela repressão penal de condutas atentatórias à liberdade feminina, que é feita principalmente pela Polícia Civil.