CEM de Ivinhema se torna destaque na administração com mais de 24 mil procedimentos em 10 meses

IVIAGORA


O Centro de Especialidades Médicas- CEM de Ivinhema, vem sendo destaque em saúde no estado de Mato Grosso do Sul, principalmente na região do vale do Ivinhema.

Atendimentos de ginecologia e obstetrícia, pediatria, psicopedagogia,  fisioterapia, oftalmologia, cardiologia, anestesia, cirurgia, psicologia (infantil,adolescente e adulta), psiquiatria, fonoaudiologia, laboratório,neurologia, ortopedia, ultrassonografia, eletrocardiograma e bini, são os procedimentos realizados semanalmente no CEM, segundo a coordenadora,  Fabrícia Carla Costa de Almeida, que salientou que conta ainda com uma equipe de enfermagem, técnicos e auxiliares para manter ainda mais a qualidade no atendimento.

Todos profissionais contam com equipamentos de altíssima qualidade e salas adequadas para realização dos atendimentos, reforçando que o foco da administração municipal é levar profissionais capacitados e renomados para cuidar dos pacientes de Ivinhema, atendendo também os municípios de Angélica e Novo Horizonte do Sul.

O prefeito Tuta relatou o orgulho e satisfação de ter em seu mandato essa grande conquista, a construção do centro de especialidades médicas, bem como do hospital municipal e reforçou “ não temos apenas prédios modernos e aparelhos de qualidade, temos profissionais de qualidade que se dedicam incansavelmente a cada paciente” .

Vale a pena destacar que só no ano de 2019, mais de 56 mil reais de recursos próprios foram usados para dar uma extrema qualidade na área de fisioterapia do CEM, contando com 5 fisioterapeutas, 2 para atender reabilitação traumo-ortopédica, 2 para reabilitação neurológica e cardiovascular e 1 para atendimento domiciliar para pacientes acamados.

Em 2019, foram adquiridos para área de fisioterapia equipamentos de eletroanalgesia, ondas curtas, ultrasson terapêutico, lazerterapia, esteira elétrica, bicicleta ergométrica, divan, barra paralela, escada de canto com rampa, bosu Ball, tabuas de exercícios, cunha  de posicionamento, jump, infravermelho, escada de ombro, exercitadores roda de ombro entre outros equipamentos.

Segue abaixo o número de pessoas e procedimentos realizados, salientando que os procedimentos em uma só pessoa pode variar de 1 ou mais. Alguns dele são preparatórios para cirurgias eletivas onde o município vem se destacando, graças ao investimento na saúde, em profissionais de qualidade, onde os pacientes não precisam de deslocar para centros maiores pois em Ivinhema a maioria das cirurgias são realizadas.

Janeiro 598 pessoas- 1298 procedimentos

Fevereiro 965 pessoas- 2231 procedimentos

Março 1192 pessoas- 2429 procedimentos

Abril  1205 pessoas- 2859 procedimentos

Maio 1163 pessoas- 2333 procedimentos

Junho 1137 pessoas- 2343 procedimentos

Julho 1286 pessoas- 2665 procedimentos

Agosto 1261 pessoas- 2541 procedimentos

Setembro 1321 pessoas- 2947 procedimentos

Outubro 1318 pessoas- 3028 procedimentos

No total de janeiro a dezembro de 2019, 24 mil 674 procedimentos foram realizados e 11 mil 446 pessoas atendidas no Centro de Especialidades Médicas de Ivinhema.