Menu
1 de outubro de 2020
10º min
16º min
10/04/2020 às 18h45

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua dono de pesqueiro em R$ 5 mil por tirar areia de córrego para construir área de banho para hóspedes


iviagora

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Semana Santa, realizavam fiscalização no município de Taquarussu e verificaram em um pesqueiro, que o proprietário retirou areia do córrego do Baile, que tem o seu curso nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu, sem autorização ambiental.

Segundo o proprietário, o objetivo da extração de areia seria para aprofundamento e aumentar a largura do leito do córrego e constituir uma prainha, para que os clientes do pesqueiro pudessem banhar-se no córrego. O serviço teria sido realizado com uma máquina retro-escavadeira que já não estava mais no local no momento da vistoria.

O infrator (64), residente em Taquarussu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental competente.