Menu
1 de outubro de 2020
10º min
16º min
11/04/2020 às 19h36

Ivinhema - P M A de Batayporã autua infrator de Ivinhema por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrechos ilegais de pesca


iviagora

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizam fiscalização nos rios Paraná, Bahia, Ivinhema e afluentes nos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema e Nova Andradina e autuaram hoje (11) um pescador por pesca ilegal e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.

Um pescador amador, de 33 anos, residente em Ivinhema, foi autuado, quando praticava pesca embarcada sem licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizados na pescaria ilegal.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

Durante a fiscalização que está ocorrendo, desde o início da operação no dia 7 (terça-feira – 12h00), os Policiais retiraram dos rios e apreenderam dois espinheis com 20 anzóis cada um e 43 anzóis de galho. 7 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos no rio. As equipes encontraram poucas pessoas nos rios. Muito abaixo do esperado.