Menu
30 de setembro de 2020
10º min
16º min
12/04/2020 às 13h29

Navirai confirma 1 caso e coronavírus chega a 14 cidades de MS


iviagora - cgnews

De ontem para hoje, Mato Grosso do Sul confirmou mais 1 caso da covid-19. São 12 novos positivos para o coronavírus neste feriado - média de 6 por dia ou 1 a cada 4 horas . Neste fim de semana prolongado, também mais duas cidades entraram na lista dos municípios com pessoas contaminadas pelo novo vírus, Paranaíba e Naviraí. 

A última confirmação é de paciente morador da Naviraí, de 44 anos, que esteve na Espanha e está internado. Ontem, foi divulgado o resultado positivo para a covid-19 de idosa de 75 anos, que está internada em estado grave em Paranaíba. O caso dela pode ser o primeiro de transmissão comunitária de Mato Grosso do Sul, quando a pessoa contrai a doença sem ter viajado ou tiver tido contato com viajantes. No português claro, é sinal que o vírus circula naquela localidade.

As outras duas confirmações de ontem são de moradores de Campo Grande. A Capital concentra metade dos casos de coronavírus registrados no Estado – são 51 até agora e nenhuma morte.

Até hoje, o vírus está em 14 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e os dois óbitos foram registrados em Batayporã, cidade de 11 mil habitantes que já registrou seis casos positivos. Veja no mapa:

 Fonte: SES

Fonte: SES
Preocupante - “Continuamos em ascensão, embora tenhamos apenas um caso”, ressaltou na transmissão ao vivo deste domingo (12) a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Cristine Maymone, ao comentar os dados do boletim epidemiológico.

Ontem, Cristine disser estar preocupada. “Estamos numa curva ascendente, é bem preocupante. Nos próximos 15 dias será fundamental o distanciamento para que a curva não se multiplique dez vezes mais do que ela tem se apresentado”.

Veja como estão as pessoas que têm ou tiveram a covid-19 em Mato Grosso do Sul:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade