Menu
23 de setembro de 2020
10º min
16º min
16/04/2020 às 13h40

NOVA ANDRADINA TEM 10 CASOS CONFIRMADOS, SENDO 8 PACIENTES JÁ RECUPERADOS. NO MOMENTO, SÃO 2 CASOS EM INVESTIGAÇÃO.


iviagora

COM 6 NOVOS RESPIRADORES, HOSPITAL REGIONAL TORNA-SE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO A PACIENTES COM COVID-19

Com mais dez exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 131. Um óbito pela doença foi registrado em Três Lagoas, passando para cinco mortes por COVID-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 36 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (16.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 131 casos confirmados, 56 estão em isolamento domiciliar, 39 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 19 estão internados, sendo nove em hospitais públicos e dez em hospitais privados. Doze pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados cinco óbitos.

Em Nova Andradina, os dados foram apresentados pela responsável técnica da Vigilância Epidemiológica em boletim on line apresentado na página de facebook da Prefeitura.

Não houve aumento no número de casos de COVID-19, ou seja, o município permanece com 10 casos confirmados, sendo que desses 8 pacientes já estão recuperados. No momento, são 2 casos em investigação e 65 pessoas monitoradas. Outros 62 casos suspeitos foram descartados e no número de notificados/testados para o Coronovírus é de 76 no total.

Vale destacar que segundo dados da SES, no estado de MS foi constatado a transmissão comunitária da doença na capital (Campo Grande) e em outros oito municípios do interior. Daí o reforço à necessidade de manter a etiqueta respiratória (uso de máscaras em locais públicos e no ambiente de trabalho) e o isolamento social.

O secretário Sérgio Maximiano solicitou o apoio da comunidade na confecção de máscaras. Segundo ele, algumas instituições públicas dispõem de material, mas não contam com mão-de-obra para fabricar essas máscaras em tecido (TNT). Se alguma costureira, artesãs ou pessoa voluntária quiserem colaborar é só entrar em contato com Márcia Lobo.

A Prefeitura disponibiliza máscaras para todos os funcionários públicos municipais, incluindo, profissionais da linha de frente, agentes de endemias, garis, entre outros servidores dos mais diversos setores do governo.

Reunião do Comitê de Enfrentamento a COVID-19

Nesta manhã de quinta-feira (16), foi realizada uma nova reunião dos membros do Comitê de Enfrentamento e Prevenção a COVID-19 onde foram discutidas algumas reivindicações do comércio, principalmente, no tocante a abertura de academias, bares e igrejas.

Segundo informações do titular da saúde do município, foi solicitado o levantamento de informações técnicas que possam servir como instrumento para definir futuras medidas para atender essas demandas. “Na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, daremos uma resposta com embasamento técnico para todos esses setores”, informou Sérgio Maximiano.