Menu
24 de setembro de 2020
10º min
16º min
06/05/2020 às 10h44

Mato Grosso do Sul é o estado com menos casos de Covid-19 no Brasil


iviagora - CONEXÃO POLITICA
Foto: TONY

Ivinhema até o momento não registrou nenhum caso de COVID 19

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o estado de Mato Grosso do Sul é o ente da federação brasileira com o menor número de casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Desde o início da pandemia até agora, MS teve apenas 283 casos confirmados, enquanto vários estados tiveram milhares de contaminados, como São Paulo (34.053), Rio de Janeiro (12.391) e Ceará (11.470).

O estado também aparece nas últimas posições em número de mortos, tendo registrado dez óbitos e ficando atrás apenas de Tocantins – que registrou sete.

De acordo com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o desempenho é resultado de um trabalho que começou ainda em janeiro, quando o vírus chinês sequer havia chegado ao Brasil, com a criação do Centro de Operações Especiais contra o Coronavírus (COE-MS), que tem pautado as ações desde então.

“Estamos vivendo duas crises: uma de saúde a outra econômica, que também estamos lidando. Mas desde o começo a nossa maior prioridade foi e continua sendo a de salvar vidas”, disse Azambuja em entrevista a um jornal local.

Imagem: Divulgação | Ministério da Saúde