Menu
30 de setembro de 2020
10º min
16º min
08/05/2020 às 07h31

Comissão do COVID 19 cria fiscalização das 7h às 22h


iviagora

A Comissão de acompanhamento, controle, prevenção e tratamento do novo coronavírus -COVID 19, cria método de fiscalização.

Segundo a secretária, Sônia Garção, devido a vigência do decreto que obriga a utilização correta de máscaras, distanciamento social e álcool em gel disponível pelos estabelecimentos, foi criado uma comissão de fiscalização composta por 30 pessoas com o objetivo de fiscalizar os comércios e estar colocando em lei o que foi previsto no decreto, com o objetivo de zerar a transmissão e se não cumprida será realizado punição, devido todos os estabelecimentos abertos terem assinado um termo de compromisso ao entregar seu plano de contingência para reabertura.

Como foi liberada a abertura de vários comércios, os mesmos precisam ser fiscalizados, e a comissão estará verificando se todos os critérios estão sendo cumpridos.

A fiscalização ocorrerá em 3 turnos das 7h as 22h, e a comissão pede a compreensão da população e comerciantes para se cuidar, pois ninguém está fiscalizando para multar alguém e sim para conscientizar e cuidar da saúde de todos.

A secretária de saúde, pede um favor a população, para que não viagem e não recebam visitantes, pois pequenos municípios do Mato Grosso do Sul, tiveram casos devido a visitas de pessoas de outros estados, então o isolamento social nesse momento é necessário. Se todos tomarem todos cuidados podemos passar essa pandemia sem nenhum caso.