Menu
5 de agosto de 2020
10º min
16º min
07/07/2020 às 10h04

Polícia Militar apreende jovem por direção perigosa em Ivinhema


iviagora

A Polícia Militar apreendeu na madrugada de domingo (05) um jovem de 15 anos após ser flagrado praticando direção perigosa em via pública. Por volta das 05 horas da manhã a equipe de rádio patrulha da Polícia Militar de Ivinhema realizava policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida Honduras, nas proximidades do terminal rodoviário, quando avistou uma motocicleta de cor azul em alta velocidade com dois ocupantes, levantando a suspeita da equipe policial.

Ao perceber a atitude do condutor, imediatamente foi acionado giroflex e sirene da viatura e dado ordem de abordagem, a qual não foi acatada, empreendendo fuga em alta velocidade. Foi iniciado acompanhamento tático e solicitado apoio da outra rádio patrulha.  O condutor seguiu por diversas ruas colocando em risco a vida dos cidadãos sendo que em dado momento ele seguiu novamente pela Avenida Honduras pela contramão de direção, quando no cruzamento com a Avenida Brasil, o condutor tentou a manobrar para pular o canteiro que resultou no pneu furado traseiro da motocicleta, ocasionando a queda dos ocupantes.

Ao realizar a abordagem e busca nos jovens, foi constatado que o condutor da motocicleta com placa de Juti-MS era menor de idade, e em busca pessoal foi localizado uma porção de maconha em um dos seus bolsos.  Questionados sobre o motivo de terem fugido da abordagem, o adolescente relatou que a motocicleta estava com a documentação vencida e ele não possuía carteira de habilitação.

Os jovens foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil, juntamente com o entorpecente, onde foram apresentados para a autoridade de plantão para as demais providências, quanto a motocicleta, foram tomadas as devidas medidas administrativas e encaminhada ao Detran local.