Menu
11 de agosto de 2020
10º min
16º min
08/07/2020 às 11h32

COVID-19: Barreira sanitária mostra o alerta da falta de isolamento social em Ivinhema


iviagora

A barreira sanitária que iniciou no dia 07 de julho de 2020, nas quatro entradas da cidade (Naviraí/Novo horizonte do Sul, Deodápolis, Angélica e Nova Andradina), teve um número alarmante.

No total foram 418 abordagens realizadas por toda equipe de fiscalização que esta realizando orientações, aferimento de temperatura e verificação de uso de máscaras.

Um fato que alertou a secretaria de saúde de Ivinhema foi que desses 418 veículos abordados, somente 73 eram de municípios de fora, totalizando 345 veículos de Ivinhema (vale ressaltar que pode ser pessoas dos sítios e distrito de Amandina), mas mostra que o isolamento social no município de Ivinhema esta abaixo do que deveria ser uma média.

A barreira continuará nos próximos 14 dias, e essa é uma forma de verificar de onde estão sendo os veículos que estão adentrando em nosso município.

Vale salientar que Mato Grosso do Sul tem no total hoje 137 óbitos registrados,  11.063 casos registrados positivos, 5.021 aguardando resultado e de 79 municípios 72 já foram identificados contaminados pelo vírus e em apenas um dia foram registrados 376 casos positivos.

A secretaria de saúde e todas autoridades envolvidas pedem encarecidamente a compreensão da população de Ivinhema, para que saia somente em caso de necessidade, que não circule sem extrema precisão e que evitem principalmente a parte da grande Dourados devido o número de casos positivos e de óbitos.