Menu
5 de agosto de 2020
10º min
16º min
10/07/2020 às 08h59

Deodápolis - Veículos que seguiam com cigarros contrabandeados para Minas Gerais foram apreendidos pelo DOF


iviagora

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, dois veículos carregados com 525 pacotes de cigarros adquiridos no Paraguai, sem a documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Deodápolis.

Os militares deram ordem de parada aos condutores dos veículos Chevrolet Agile e Fiat Palio, que seguiam no sentido Deodápolis/Ivinhema. No Agile estavam 300 pacotes de cigarros e, no Fiat Palio, 225 pacotes. Os condutores disseram que pegaram os cigarros no Paraguai e seguiam para Uberlândia (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal em Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Publicado por: Rogério Fernandes Lemes