Menu
14 de agosto de 2020
10º min
16º min
11/07/2020 às 09h10

Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Parque do Ivinhema autua em 2,5 mil dois por pesca ilegal, depois de tentativa de fuga e apreende barco, motor e pescado


iviagora

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizavam fiscalização na área do entrono do Parque, no rio Paraná, no município de Jateí e autuaram hoje (10) à tarde, dois paranaenses por pesca ilegal.

A equipe foi abordar os dois pescadores que pescavam embarcados e, no momento que percebeu a fiscalização, o piloteiro ligou o motor e tentou fuga com o barco, mas rapidamente foi alcançado. Os homens pescavam sem a licença de pesca. Foram apreendidos um barco, um motor de popa, um peixe da espécie piapara, pesando 2 kg e duas carretilhas com varas.

Os infratores, de 38 e 40 anos, residentes em Querência do Norte (PR), foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 2.500,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.