Polícia Civil aponta fraude comandada por servidor público no setor tributário da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul

IVIAGORA


Nesta segunda-feira (20) a Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul, encerrou investigação que demonstrou que um servidor concursado da prefeitura municipal cobrava propina para realizar atos que deveriam ser realizados sem cobrança.

A investigação, que contou com o apoio do Setor Jurídico da Prefeitura Municipal, o qual foi responsável inclusive pela comunicação da suspeita, apurou que o servidor público se aproveitava das pessoas que procuravam o órgão para regularizar a situação de seus terrenos para ganhar dinheiro enganando as vítimas afirmando que elas deveriam pagar tributos que não existem naquele órgão, indicando contas de laranjas ou, por vezes, a própria para receber o dinheiro.

Segundo narra o Inquérito Policial, o esquema estava ficando cada vez mais elaborado e nos casos em que envolviam maiores valores, o servidor acabava por indicar advogados e outros profissionais.

Após haver a identificação de diversas vítimas, o servidor foi indiciado pelos crimes de concussão e advocacia administrativa, podendo pegar uma pena de até 13 anos de prisão, bem como o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio