Ex-vice-prefeito de Cristalina, filho e sogra morrem com coronavírus em intervalo de três dias

IVIAGORA


Ex-vice-prefeito de Cristalina, João Carlos Fachinello, de 68 anos, morreu nesta quinta-feira (30) por complicações causadas pelo coronavírus. Em um intervalo de três dias, morreram ele, o filho e a sogra.
João Fachinello, que também é empresário, estava internado há quase uma semana com quadro clínico considerado grave, em um hospital particular de Catalão, a 185 km de Cristalina. Um dia antes do ex-vice-prefeito morrer, a sogra dele, Rosa Campagnolo Vaccaro, faleceu.
Outro integrante da família morreu em decorrência do coronavírus na segunda-feira (27). A vítima foi o filho de João Fachinello e vereador de Cristalina, Bernardo Fachinello, de 42 anos.
Todos estavam internados no mesmo hospital de Catalão. A mulher do ex-vice-prefeito, Neri Neusa Fachinello, também teve a doença, mas conseguiu se recuperar e recebeu alta na última sexta-feira.
João Fachinello ocupou a cadeira de vice-prefeito entre 2013 e 2016. Também foi vereador por dois mandatos: de 1989 a 1992 e de 2001 a 2004. Ele presidiu a Câmara Municipal de Cristalina por 5 anos.
O prefeito da cidade, Daniel Sabino Vaz (PSB), lamentou, em nota, a morte do político. "Registro aqui meu reconhecimento, meu respeito e minha gratidão, em nome da população, por tudo que ele fez, foi e representou para Cristalina, onde o seu legado de homem público, da iniciativa privada e de ações filantrópicas, jamais se apagará", afirmou Vaz.