Menu
20 de setembro de 2020
10º min
16º min
11/08/2020 às 10h52

Polícia Civil realiza operação contra abigeato apreende cavalos furtados


iviagora

Equipe da polícia civil de Antônio João realizou operação visando combater a prática do delito de abigeato (subtração de animais em zona rural, seja gado bovino, equino ou animais que se encontram em campos, pastos, currais ou retiros de propriedade privada), na quinta-feira (6).

A operação se estendeu durante todo o dia e contou com apoio de policiais paraguaios, que acompanharam a equipe durante as diligências realizadas em território paraguaio e no interior de aldeias indígenas do município de Antônio João.

A operação teve sucesso em recuperar dois cavalos furtados da sede de uma fazenda no dia 21 de julho. Os animais são avaliados em aproximadamente R$ 6.000, sendo estes já entregues ao proprietário.

O delegado Rodrigo Blonkowski ressaltou a importância da polícia investigativa nestes casos e do apoio da polícia paraguaia para a rápida elucidação dos fatos, dando uma resposta efetiva à sociedade. “Sendo a região área indígena de difícil acesso e comunicação, foi primordial a ação conjunta das forças policiais em referida operação”, destacou.