Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua infrator em R$ 2 mil por maus-tratos e junto com o CCZ de nova Andradina apreendem dois cachorros

IVIAGORA


A Polícia Militar Ambiental de Batayporã recebeu denúncias hoje (15), versando sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em um galpão desativado, localizado no distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina. Uma equipe deslocou-se ao Distrito com técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina e confirmou à denúncia.

No local, os Policiais e uma veterinária do CCZ verificaram que dois cachorros, sem raça definida, estavam sem água e sem alimento, extremamente debilitados, com sarnas, carrapatos, com alguns ferimentos e em local insalubre. Os cachorros foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, para serem atendidos.

Ferimento em um dos cachorros.

O dono dos animais (66), residente no assentamento Casa Verde, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00.