Polícia Militar Ambiental de Anaurilândia autua infrator em R$ 6 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida para plantio de lavoura

IVIAGORA


Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia realizaram fiscalização ambiental hoje (22) em uma fazenda no município e autuaram um proprietário rural por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental, em sua fazenda em bioma protegido.

O autuado desmatou uma área de vegetação nativa de 6.000 metros quadrados de área de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei, sem licença do órgão ambiental, para a mudança no uso do solo em plantio de lavoura. A madeira derrubada ainda se encontrava no local e não havia sido explorada. As atividades foram interditadas.

O infrator (42), residente em Batayporã, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.000,00. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.