PM de Ponta Porã recupera veículo roubado e apreende quase 1500 quilos de maconha

IVIAGORA


A ocorrência foi registrada nesta manhã (25/9), quando uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Ponta Porã/4º BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo e por volta das 8h recebeu a informação que um veículo GM, modelo S10, na cor branca, com placas de Belo Horizonte/MG, produto de roubo/furto, estaria trafegando pela Rua dos Senadores, no Bairro Jardim Planalto.

 

A equipe deslocou até o endereço, momento em que várias pessoas tentaram empreender fuga ao perceberem a aproximação da viatura da Polícia Militar, no local foi localizado o veículo roubado, bem como 3 (três) motocicletas estrangeiras, além de telefones celulares e 1 (uma) balança. Na caminhonete os policiais encontraram vários tabletes de substância análoga à maconha.

 

No local foram presos 4 (quatro) homens, dos quais, dois já tinham passagem pela polícia, foi realizada a pesagem da droga, totalizando 1.492 (mil quatrocentos e noventa e dois quilos) que foram encaminhadas, juntamente com os envolvidos e os veículos, até a 1ª DP para os procedimentos legais.

 

Polícia Militar apreende mais de 700kg de entorpecentes e recupera veículo furtado no distrito de Boqueirão

Por volta das 6h30 de hoje (25/09), a guarnição da Polícia Militar, destacada no distrito do Boqueirão, enquanto realizava o policiamento ostensivo/ preventivo no perímetro urbano do distrito, visualizou um veículo estacionado à margem da rodovia, momento em que decidiram efetuar a abordagem para verificação da situação.

O condutor do veículo, ao perceber a aproximação da viatura, saiu em disparada com seu veículo sentido Jardim/Bela Vista, pela rodovia BR 060 e, em determinado momento, abandonou o veículo e empreendeu fuga, embrenhando-se pela mata.
Os policiais militares procederam à vistoria no veículo e encontram vários tabletes de entorpecentes, acondicionados em fardos, que após pesagem, resultaram em 718,950 kg (setecentos e dezoito quilos, novecentos e cinquenta gramas) de maconha e 27,700 kg (vinte e sete quilos e setecentos gramas) de Skank. Em ato contínuo, os policiais militares verificaram que o veículo havia sido adulterado e possuía queixa de furto na cidade de Belo Horizonte/MG.

Frente ao ocorrido, os policiais militares apreenderam os entorpecentes, encaminhando-os, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.