Criança britânica sem as pernas arrecada quase R$ 7 milhões em caminhada

IVIAGORA


Tony Hudgell, de 5 anos, arrecadou mais de 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 6,75 milhões, para o hospital de Londres que salvou sua vida caminhando 10 quilômetros com suas novas pernas protéticas, depois de ter sido inspirado pelo capitão Tom.

Tony sofreu abusos quase fatais de seus pais biológicos quando era bebê, o que resultou na amputação de suas pernas.

Sua mãe adotiva, Paula Hudgell, disse que ele recebeu um conjunto de novos membros em fevereiro e, após caminhar apenas um passo há um mês, agora ele pode percorrer centenas de metros todos os dias.

O desafio foi "realmente divertido", afirmou Tony, e, embora tenha sido difícil no começo, ficou mais fácil dia após dia. Ele disse que se sentiu "muito bem" por ter alcançado seu objetivo de caminhar 10 quilômetros em junho, com dias de sobra.

Hudgell contou que Tony estava lutando pela vida quando o conheceu no Hospital Infantil Evelina de Londres, quando ele tinha quatro meses de idade.

"Ele teve todos os seus membros quebrados, teve trauma no rosto, sepse, falência de múltiplos órgãos e eles nunca imaginaram que ele sobrevivesse", disse ela na casa da família em Kent, sudeste da Inglaterra. "Nós o levamos para casa... ele estava quebrado, paralisado, um menininho minúsculo."

Hudgell e seu marido adotaram Tony em 2016. "Não queríamos que ele fosse a nenhum outro lugar, ele era nosso garotinho", afirmou ela.

Tony aceitou o desafio depois de ver Tom Moore, 95 anos mais velho que ele, caminhar 100 voltas em seu jardim usando uma estrutura de apoio e levantar 33 milhões de libras.