Município de Ivinhema irá realizar o recebimento de embalagens de agrotóxicos


A Prefeitura Municipal de Ivinhema, através da Secretaria Municipal de Agricultura e FUMATUR (Fundação de Meio Ambiente e Turismo), INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), ARANAV, (Associação de Revendedores de Agrotóxicos de Navirai), Polícia Militar Ambiental, Agraer, Iagro, Sindicato Rural de Ivinhema irá realizar no dia 21 de maio de 2026, o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

O recebimento será realizado no Parque de Exposições Lídia Calabretta Massi das 07:30 as 14:30hs.

Você Produtor Rural que possui embalagens de agrotóxicos vazias não perca essa oportunidade. O recebimento é para produtores que tem até quatro (4) bags de embalagens. Para produtores com maior volume é informado o contato da Aranav para que sejam feitos o agendamento e o recebimento das embalagens. 

É importante que as embalagens tenham passado por uma tríplice lavagem. Como o próprio nome diz, a tríplice lavagem consiste em enxaguar três vezes a embalagem vazia.

Os recipientes passam por um novo tratamento de assepsia e após este tramite, seguirão compactadas para as empresas de reciclagem.